domingo, 1 de novembro de 2009

Ómega 3, o meu amigo indespensável

Já falei aqui antes sobre este ácido gordo essencial que é neste momento o meu melhor amigo.
Mas para mim nunca é demais salientar o benefício que o Ómega 3 tem nas doenças inflamatórias.
Em conjunto com uma dieta paleolítica, consegui reverter a doença, pois já apresentava deformações e nódulos reumatóides.

Há uns meses atrás experimentei um fármaco modificador da doença (metotrexato), mas os efeitos secundários eram maiores que o benefício e por isso desisti da medicação.

Neste momento estou a tomar 5mg de corticosteroides por dia e cerca de 5300 mg de EPA (Ómega 3). O produto que estou a usar para o fornecimento de Ómega 3 é o PROMEGA da marca Bodyraise. Tomo 8 comprimidos por dia (pequeno-almoço, almoço, jantar e antes de deitar).

Quanto à dieta, esta baseia-se em carne, peixe, fruta, legumes e ovos.
Nada de fritos, gordura saturada, açúcares refinados, cereais, lacticínios e evitar também os hidratos de carbono (batata, pão, massa) e os frutos secos. Os citrinos como a laranja e o limão também são desaconselhados, pessoalmente não me sinto muito bem com estes alimentos.

Posso garantir que se seguirem isto à risca, irão ver melhoras notáveis. Este tipo de alimentação é um hábito que têm de criar, e que não vão conseguir mudar da noite para o dia. É preciso persistência e pensar no objectivo que é a cura total. Sim, a cura total! Mudem os vossos hábitos alimentares lentamente e a transição não custará tanto.

Se tiverem dúvidas sobre esta dieta, contactem-me.

2 comentários:

Alice disse...

Tenho AR ha 15 anos,e tomo medicaçoes pesadas. Tomo tb omega 3 mas em dose muito mais baixa(2Gr por dia) . Essa dose alta pode afetar a coagulação.

sónia disse...

Olá, eu andava à procura de informação sobre a terapia do biomagnetismo e encontrei este blog...tenho artrite idiopática juvenil há 13 anos, comecei com 16 e tomo já todos esses medicamentos pesados.a verdade é que agora começo a notar os efeitos adversos, pelo menos os mais visiveis, k são o envelhecimento precoce, se assim o posso dizer... fui a uma consulta de biomagnetismo mas tenho muitas duvidas. o medico falou-me da dieta a seguir, mas eu sou tão céptica...o k achas?eu vou deixar o meu email, gostaria muito que me falasses melhor sobre a tua experiência, achas que pode ser? é neverland@sapo.pt
agradecia muito