A enfermeira uruguaia Sofia Pereda coloca nas páginas de um livro o caminho que ela percorreu para driblar as dores provocadas pela artrite. A Artrite e Eu é uma ferramenta poderosa para doentes e familiares que sofrem com a doença. Ao longo do livro ela detalha os passos que a levaram à cura e as bases da terapia nutricional baseada em uma dieta sem drogas.
Faz 20 anos, Chopita, como é conhecida, sofreu um ataque de artrite que deixou totalmente duras todas as suas articulações. Na Argentina, onde morava, não encontrou tratamento e foi a Nova York, e lá encontrou por acaso um livro sobre o assunto. Escrito pelo médico norte-americano Dale Alexander, a publicação auxiliou na cura de Chopita propondo um tratamento sem drogas, baseado apenas em uma dieta cujo principal item é o óleo de fígado de bacalhau.
Depois de ter alcançado o controle da doença e reunido muitas informações sobre o assunto, a enfermeira resolveu partilhar com outros doentes o sucesso da dieta de Dale Alexander. A publicação do livro trouxe cartas surpreendentes de agradecimento e histórias curiosas.
A escritora ficou surpresa com os relatos de pessoas que deram óleo de bacalhau para seus animais de estimação e eles se curaram em poucos dias. "No princípio, não percebi o quanto o assunto era sério, mas depois na última edição, escrevi um capítulo com cartas sobre a famosa cadelinha Chacha, cuja dona conseguiu curá-la em apenas 12 dias", afirma.
A autora mantém um site na web www.laartritisyyo.com.ar e troca e-mails com visitantes de diversas partes do mundo. Segundo Chopita, os mais de 100 tipos de artrite atingem tanta gente no mundo que já se transforma em uma epidemia. "É possível melhorar e chegar à cura com duas coisas imprescindíveis, a dieta natural apresentada no livro e o óleo de fígado de bacalhau", garante.
Fonte: Viver Melhor
quarta-feira, 10 de março de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
olá , tenho artrite reumatóide....sou alagoana de maceio , onde posso encontrar o oleo do figado do bacalhau.grata pela informação...abraços
Enviar um comentário