domingo, 22 de novembro de 2009

Vacina Gripe A em doentes com artrite reumatóide

O medo e o alarmismo em relação à gripe A é geral! Porquê, eu pergunto? A gripe A é uma gripe como a sazonal com a diferença do nível de contágio ser maior. Morrem mais pessoas com a gripe sazonal do que com a gripe A. Para mim isto não passa de uma forma das farmacêuticas ganharem mais dinheiro.

Lembram-se da gripe das aves? Se calhar já não! Mas na altura o alarmismo foi o mesmo. Nos Estados Unidos previam que morressem 2 milhões de pessoas com esta gripe. Quantas morreram? Zero!! E o governo de Bush gastou mais de 1 bilião de dólares em vacinas...

Vacina? Não, obrigado. Em 1976, num surto de gripe desta estirpe nos Estados Unidos, 400 pessoas sofreram efeitos secundários graves devido à vacina e 20 morreram. Os efeitos incluem problemas neurológicos e paralisação do corpo.
Não acredito que com a velocidade com que produziram a nova vacina, tivessem tempo para testar que a mesma é segura. Eu passo! Apesar de ser uma doente com artrite reumatóide crónica, não arrisco nem estou minimamente preocupada com isso.

Alimentem-se de forma saudável e tomem 1000 mg de vitamina C por dia. Não fiquem obcecados por um assunto que não merece tanto mediatismo.
Os governantes do mundo não se preocupam com o que realmente é importante!
Quantos milhões de pessoas morrem de fome, sede... ? Quantos milhões de crianças morrem por ano de diarreia?! Eu digo-vos, 1.5 milhões de crianças. Simplesmente porque não têm água potável.

Consultem o Vosso médico e esclareçam-se com ele. Como doentes crónicos têm direito à vacina. Apenas vos deixei a minha opinião.

Sem comentários: